Bitcoin Price Sits a $13.000 durante a segunda-feira vermelha para ações

Bitcoin Price Sits a $13.000 durante a segunda-feira vermelha para ações

Como as bolsas de valores começam a ficar nervosas antes das eleições presidenciais americanas, as pessoas no acampamento do BTC estão mais relaxadas.

  • O Dow Jones teve seu pior dia em quase dois meses.
  • As bolsas de valores em todo o mundo estavam em baixa no período que antecedeu as eleições nos EUA.
  • O Bitcoin permaneceu estável.

Os mercados financeiros não estão tendo Bitcoin Circuit um bom dia. Os ursos tomaram conta de Wall Street no início do horário comercial, com vendas em todos os setores.

A Dow Jones, que rastreia 30 grandes empresas, perdeu 2,29% por sua maior queda em quase dois meses. O S&P 500, um índice que rastreia as 500 maiores empresas negociadas publicamente nos EUA, perdeu 59 pontos, caindo de 3.459 para 3.400 pontos.

Esta queda gerou alarmes entre os investidores, já que a eleição presidencial americana está em apenas oito dias – com uma mudança na política fiscal e regulatória, talvez em função de quem ganhar.

O resto dos mercados estavam no mesmo estado de espírito: O Nasdaq caiu 1,64%, o DAX alemão caiu 3,71%, e o FTSE londrino caiu 1,16%. Entre os principais índices internacionais, apenas o Hang Seng Indiex de Hong Kong subiu 0,54%.
Faça o download do aplicativo Decrypt App.
Obtenha nosso aplicativo para as principais notícias e recursos na ponta de seus dedos. Seja o primeiro a experimentar o Token Decrypt e muito mais.

Por sua vez, o Bitcoin conseguiu lidar relativamente bem com o pânico. Como os cinco maiores altcoins com maior capitalização de mercado estão registrando perdas entre 2-5%, a BTC permanece acima de US$ 13.000, reportando menos de 1% de queda.

A Bitcoin tem tido um aumento constante desde a queda de março de 2020, quando os mercados de ações e criptográficos mergulharam com as notícias da pandemia do coronavírus. Embora hoje tenha sido baixa para as ações, os touros ainda estão no controle do Bitcoin.

BTC

O maior apoio das grandes corporações financeiras poderia estar sustentando o preço da Bitcoin. O „Efeito MicroStrategy“ está agora mais presente do que nunca com a Square investindo US$ 50 milhões e o PayPal adicionando suporte para a moeda criptográfica. Até o JP Morgan está falando de um futuro positivo para a Bitcoin se esta tendência de apoio institucional mantiver a bola de neve rolando.

Como Decrypt informou no início deste mês, a Fidelity concluiu que a Bitcoin poderia ser um recurso útil para a diversificação de riscos precisamente porque não está correlacionada com nenhum outro instrumento financeiro. Assim, talvez um par de uns e zeros em uma carteira poderia funcionar melhor do que um porão cheio de ouro para aqueles que esperam para ver o que acontece após a eleição.